Benchmark imobiliário: o maior estudo de imobiliárias no Brasil em 2018

Benchmark imobiliário: o maior estudo de imobiliárias no Brasil em 2018

7 minutos Bem vindo ao Benchmark Imobiliário Brasil. Esse foi uma maior e mais completo estudo que já fizemos sobre as operações de imobiliárias em todo país. Nesta segunda edição contamos com 697 respondentes.  😉 Criamos esse artigo para contar quais foram nossos principais aprendizados. Esperamos que possa gerar excelentes ideias para você aplicar na sua imobiliária. Nesse ano tivemos uma seção especial chamada TOP PERFORMERS que mostra quanto as melhores imobiliárias do Brasil estão performando. Leia até o final que prometo valer a Continue lendo

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua Imobiliária

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua Imobiliária

4 minutos Um dos maiores problemas das imobiliárias é ter um bom controle de fluxo de caixa. Afinal, quem não quer ter controle e previsibilidade de quanto vai entrar e sair de dinheiro nos próximos meses? No entanto, só saber o que deve ser feito não é suficiente para garantir que o seu fluxo de caixa de fato será realizado. É preciso ter uma boa dose de disciplina, profissionais qualificados, e claro, um bom sistema para imobiliária que irá facilitar a sua vida, principalmente nesse Continue lendo

A importância de uma DRE para a sua Imobiliária

A importância de uma DRE para a sua Imobiliária

7 minutos DRE ou Demonstrativo de Resultado do Exercício é um termo ainda desconhecido pela maioria dos imobiliaristas. Poucas são as imobiliárias que fazem uma gestão financeira  e utilizam uma DRE gerencial. Se você está lendo esse post e acompanha sua DRE regularmente, parabéns! Você é uma exceção no mercado imobiliário. O fato de não se fazer uma DRE regularmente se deve pelo desconhecimento (não saber o que é e como fazer) e também pela dificuldade operacional de se construir uma. Mas sabendo da Continue lendo

O Tour Virtual 3D vai substituir a visita presencial na compra e aluguel de imóveis?

O Tour Virtual 3D vai substituir a visita presencial na compra e aluguel de imóveis?

7 minutos A evolução da apresentação dos imóveis ao mercado evoluiu muito nos últimos anos. Considerando o nível atual de realismo e imersão da tecnologia de Realidade Virtual, a navegação fácil, interativa e intuitiva, tanto em computadores, tablets, como em smartphones, duas perguntas são frequentes: Como será o processo de corretagem daqui para frente? A visita presencial deixará de acontecer? Ainda vemos anúncios de imóveis em jornais impressos como antigamente, porém é fácil perceber que a praticidade da internet e o volume de informação Continue lendo

Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

4 minutos Se você tem um imóvel no litoral e deseja divulgá-lo para venda ou aluguel, não deixe de conhecer nossas dicas para anunciá-los nas redes sociais. Vamos usar  como exemplo, o Estado do Rio de Janeiro, que tem 200 km de litoral, com belíssimas praias e ilhas. Mas elas valem para todas as regiões brasileiras. Ótimas formas de divulgação Você conhece alguém que comprou um imóvel pelas redes sociais? Provavelmente não. Mas com certeza é fácil encontrar pessoas que tiveram seu primeiro contato Continue lendo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

4 minutos Existem vários fatores que podem ajudar seus corretores a trabalharem com mais motivação, como: bom ambiente de trabalho, remuneração, chances de desenvolvimento pessoal e profissional, etc. Por isso, é inegável que uma boa campanha de incentivos tem um grande poder de motivar a equipe a se superar e a aumentar suas vendas. Infelizmente, muitas imobiliárias ainda não possuem uma política de premiações por bons resultados. A maioria acaba apenas dando comissões mais altas, seja por preguiça, falta de imaginação ou de tempo. Continue lendo

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

6 minutos Em um mercado competitivo como o de hoje fazer diferente já não é mais o suficiente e por isso as empresas estão buscando gerar verdadeiras experiências para seus clientes. Imobiliarista, você já parou pra pensar como é possível criar valor para o seu serviço? Pergunta que parece ser fácil de ser respondida mas na prática é bem diferente, não é mesmo?  Então, resolvi escrever esse post para compartilhar com você alguns exemplos de como pequenas e grandes empresas conseguem fazer com que Continue lendo