Por que minha imobiliária precisa de um site responsivo?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já deve ter ouvido falar várias vezes de sites responsivos. Inclusive nós aqui no blog falamos sempre da importância deles para imobiliárias.  Mas o que é um site responsivo e por que sua imobiliária realmente deve se preocupar com isso?

Neste artigo vamos explicar tudo que você precisa saber sobre site responsivo e porque isso não é uma tendência passageira ou alguma moda que vai passar.

Um site responsivo é um site que se adapta a diferentes tamanhos de tela, sem perder a usabilidade. Ou seja, os elementos do site são reorganizados a fim de não comprometer a experiência do usuário, seja num smartphone, tablet ou até mesmo numa tela reduzida de notebook.

Isso significa que se o seu site não for responsivo, quando um possível cliente acessá-lo pelo celular ou tablet, ele não terá uma boa experiência e poderá desistir de navegar pelo seu site e ir direto para o do concorrente.

E por que você deve se preocupar em oferecer uma boa experiência a um possível cliente?

boa-experiencia

Bem, imagine que Maria precisa alugar ou comprar um imóvel e começa a procurar na internet. Assim como você, Maria não tem tempo sobrando, está sempre ocupada e correndo para fazer todas as suas obrigações. Ela quer encontrar logo a melhor opção para sua compra, pois precisa se mudar logo.

Maria estava aguardando em uma fila enorme e para não perder tempo, começou a pesquisar imóveis pelo seu celular. Ela encontrou o site da sua imobiliária e tentou fazer uma busca pelo perfil de imóvel que está procurando, mas não conseguiu. Como seu site não era responsivo, Maria não conseguiu preencher os campos da busca, pois precisava rolar para lateral e não deu certo. Impaciente, Maria fechou seu site e abriu outro. Neste momento você acabou de perder um possível negócio.

O que os números tem a dizer?

O que os números tem a dizer

Reunimos algumas pesquisas para te mostrar dados a respeito de acessos via celular e do comportamento do consumidor online:

Segundo dados de uma pesquisa da Comersite, realizada em 2013 com clientes de diversas áreas:

  • O Brasil registra quase 276 milhões de acessos mobile;
  • Sete em cada 10 usuários que acessam um site via celular espera no máximo 5 segundos para a página abrir;
  • A cada 10 usuários que tem dificuldades em acessar um site mobile, 4 afirmam que não voltariam a tentar;
  • O valor médio das compras via mobile chega a 13% a mais do que as compras feitas por computador.

Já uma pesquisa mais recente da Hubspot, afirma:

  • Em 2015, mais da metade das pesquisas no Google foram realizadas em um dispositivo móvel.
  • No Brasil, 69% dos internautas acessam a internet usando um dispositivo móvel.
  • 61% das pessoas têm uma melhor opinião sobre as marcas quando elas oferecem uma boa experiência móvel.

Se estes números ainda não te convenceram, saiba que um site responsivo melhora seu posicionamento orgânico, já que o Google está priorizando sites responsivos em suas buscas desde abril de 2015. Os sites responsivos também são acessíveis a todos os navegadores (desde que atualizado), o que elimina a chance de seu site não abrir em algum navegador especifico.

Vantagens de um site responsivo

Vantagens de um site responsivo

Você já entendeu porque precisa investir em um site responsivo. Agora, veja quais são as principais vantagens:

  • Melhora sua imagem: Prezar pela qualidade da experiência que os seus clientes têm ao acessar seu site reflete a preocupação da sua empresa em prestar um bom atendimento, elevando assim a sua imagem frente ao mercado.
  • Redução de custos: Ao contratar um site responsivo você tem apenas um site que se adequa a diferentes dispositivos. Ao invés de ter duas URL´s distintas, uma para dispositivos móveis e outra para acesso via desktop, sua imobiliária passa a investir em um único site. Ou seja, você mantém seu site atualizado sem grandes investimentos, pois a manutenção é feita em uma única plataforma.
  • Satisfação de clientes: Além dos possíveis clientes que chegam ao seu site, aqueles que já são seu clientes e precisam entrar em contato com você também terão uma experiência melhor, o que contribui para mantê-los satisfeitos.

Clique aqui e veja um modelo de site responsivo para imobiliária.

Conclusão

O uso de celulares para pesquisa e compras não é mais tendência, é realidade. Seu comprador está no celular e provavelmente vai acessar seu site a partir dele. Se adaptar a esta nova realidade é crucial para continuar vendendo mais através da vitrine da sua imobiliária, que é o site.

Pense no site como um grande outdoor, só que visível para um número cada vez maior de pessoas, e claro, com muito mais possibilidades. O papel do seu site é trazer mais clientes, por isso, veja-o como um investimento e não custo.

Além de responsivo, você precisa prestar atenção em outros aspectos para tornar seu site relevante.Veja se você está cometendo um dos 7 erros em sites de imobiliárias que te impedem de vender mais.

Com um site responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua imobiliária frente a frente com seus clientes, sem impasses. Se você ainda não tem um site responsivo, chegou a hora de investir nessa solução!

Tem alguma dúvida sobre sites responsivos? Deixe nos comentários e responderemos com o maior prazer!

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