Qual o preço de não se mover?

Qual o preço de não se mover?

5 minutos Você já parou para pensar quanto custa ficar parado no mercado imobiliário? Quanto custa não fazer nada para sua imobiliária? Eu já parei pra pensar nisso e cheguei a seguinte conclusão: quem está parado está deixando dinheiro na mesa! Mas não é na sua mesa… Conversando com centenas de empreendedores do mercado imobiliário percebi que quase todos eles desejam mudar. Mas grande parte tem medo dessa mudança, medo do desconhecido. O motivo desse medo é devido ao fato de muitas vezes, o empreendedor Continue lendo

Corretor, saiba a hora certa de desistir do seu cliente

Corretor, saiba a hora certa de desistir do seu cliente

9 minutos Sabemos que o mercado imobiliário não está mais aquele “oba-oba” de antigamente. Hoje cada contato, cada atendimento, deve ser tratado como uma joia valiosa, pois é dali que sairá sua próxima venda, não é mesmo? Nem todo contato recebido ou atendimento será uma venda, por isso é melhor que o corretor foque primeiramente em trabalhar para que o cliente avance nas etapas de atendimento. Raríssimos são os casos em que um cliente compra um imóvel sem antes visita-lo, portanto, estabelecer como meta Continue lendo

O maior erro das imobiliárias: falta de Follow-up

O maior erro das imobiliárias: falta de Follow-up

11 minutos O cliente que compra ou aluga um imóvel hoje, infelizmente não tem lá a melhor das experiências durante sua jornada de compra. Isso ocorre devido ao “seleto filtro” dos corretores de imóveis. Assim, identificam aqueles clientes que estão prontos e preparados para comprar e deixam de lado aqueles que não estão. Isso acontece ou acontecia por um motivo o quanto óbvio: seleção da melhor opção. Como na maioria das vezes ele não dava conta de dar um acompanhamento no atendimento de todos Continue lendo

18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

13 minutos Nesse post vou falar de um assunto que é guardado a 7 chaves por muitas imobiliárias de sucesso: Indicadores de performance. Por ser extremamente estratégico no seu negócio, muitas imobiliárias evitam compartilha-los. Mas você que está lendo este post agora, também pode ter acesso a esses indicadores e compreender de forma mais clara se realmente o seu negócio está prosperando ou andando para trás. O modelo antigo que ainda se encontra no mercado imobiliário em sua grande maioria está bastante desatualizado e Continue lendo

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

4 minutos No final de abril fui a São Paulo com um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, para visitar empresas de tecnologia que são referência de inovação e eficiência no Brasil e no mundo como o banco Itaú, Facebook, Linkedin e Google. Através de alguns textos divido com vocês todo o aprendizado e ideias que surgiram dessa incrível experiência. O desafio é entender como vamos aplicar esse conhecimento e assim potencializar os resultados no mercado imobiliário. Nesse artigo vocês saberão Continue lendo

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender imóveis

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender imóveis

7 minutos Na última semana de abril eu e um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, fizemos um tour por diversas empresas em São Paulo. O objetivo era saber como essas empresas estão usando a inovação e a internet para conseguir melhores resultados e gerar valor para seus clientes. Para contar pra vocês sobre essa jornada incrível e as informações estratégicas que coletamos, estou escrevendo alguns posts em nosso blog. Dessa forma, você ficará por dentro das maiores transformações do mercado em Continue lendo

Marketing imobiliário: um time de peso conta os seus segredos de sucesso

Marketing imobiliário: um time de peso conta os seus segredos de sucesso

9 minutos Com o grupo de empresários do setor imobiliário QR Mind, fui a São Paulo no final de abril visitar grandes empresas como o Facebook, Google e Viva Real. Numa série de artigos aqui no blog falo sobre a experiência de ouvir grandes executivos destas empresas compartilhando informações sobre inovação e seus processos de trabalho. Na última parada desse tour que gerou várias inspirações, estão duas grandes empresas do mercado imobiliário: o Viva Real e a Esser Incorporadora. Além disso, trocamos algumas ideias com Continue lendo