18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

13 minutos Nesse post vou falar de um assunto que é guardado a 7 chaves por muitas imobiliárias de sucesso: Indicadores de performance. Por ser extremamente estratégico no seu negócio, muitas imobiliárias evitam compartilha-los. Mas você que está lendo este post agora, também pode ter acesso a esses indicadores e compreender de forma mais clara se realmente o seu negócio está prosperando ou andando para trás. O modelo antigo que ainda se encontra no mercado imobiliário em sua grande maioria está bastante desatualizado e Continue lendo

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

4 minutos No final de abril fui a São Paulo com um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, para visitar empresas de tecnologia que são referência de inovação e eficiência no Brasil e no mundo como o banco Itaú, Facebook, Linkedin e Google. Através de alguns textos divido com vocês todo o aprendizado e ideias que surgiram dessa incrível experiência. O desafio é entender como vamos aplicar esse conhecimento e assim potencializar os resultados no mercado imobiliário. Nesse artigo vocês saberão Continue lendo

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender imóveis

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender imóveis

7 minutos Na última semana de abril eu e um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, fizemos um tour por diversas empresas em São Paulo. O objetivo era saber como essas empresas estão usando a inovação e a internet para conseguir melhores resultados e gerar valor para seus clientes. Para contar pra vocês sobre essa jornada incrível e as informações estratégicas que coletamos, estou escrevendo alguns posts em nosso blog. Dessa forma, você ficará por dentro das maiores transformações do mercado em Continue lendo

Marketing imobiliário: um time de peso conta os seus segredos de sucesso

Marketing imobiliário: um time de peso conta os seus segredos de sucesso

9 minutos Com o grupo de empresários do setor imobiliário QR Mind, fui a São Paulo no final de abril visitar grandes empresas como o Facebook, Google e Viva Real. Numa série de artigos aqui no blog falo sobre a experiência de ouvir grandes executivos destas empresas compartilhando informações sobre inovação e seus processos de trabalho. Na última parada desse tour que gerou várias inspirações, estão duas grandes empresas do mercado imobiliário: o Viva Real e a Esser Incorporadora. Além disso, trocamos algumas ideias com Continue lendo

O que o Itaú pode nos ensinar sobre a sua transição para o digital

O que o Itaú pode nos ensinar sobre a sua transição para o digital

8 minutos Nos dias 29 e 30 de abril fui a São Paulo com um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind. O encontro foi organizado pelo Guilherme Machado com o apoio do Viva Real, que nos auxiliou durante esses dias na capital paulista. Gostaria de agradecê-los por essa oportunidade! Visitamos empresas de tecnologia globais e inovadoras como Google, Facebook e LinkedIn, além de destaques do mercado imobiliário como a Esser Incorporadora e Viva Real e por fim, o tradicional banco Itaú. Continue lendo

INFOGRÁFICO: 8 piores erros de quem quer comprar um imóvel

INFOGRÁFICO: 8 piores erros de quem quer comprar um imóvel

menos de 1 minuto Comprar um imóvel e conquistar a tão sonhada casa própria é o objetivo de 3 em cada 10 brasileiros, segundo pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Porém, é preciso ter cautela no processo de compra para que o sonho não se transforme em pesadelo. O corretor de imóveis tem um papel fundamental na hora de orientar o cliente. Veja abaixo os principais erros e entenda como auxiliar o seu cliente Continue lendo

Personas: o que é e como construir – Um guia para o mercado imobiliário

Personas: o que é e como construir – Um guia para o mercado imobiliário

5 minutos Você sabe quem é o seu cliente, qual o seu perfil, necessidades e dores? Entender e analisar o padrão de comportamento e objetivos do cliente permite às imobiliárias segmentar suas estratégias de atração e fidelização e, consequentemente, gerar resultados melhores para o seu negócio. Além disso, através dessa análise é possível definir a linguagem e os canais mais assertivos para a comunicação com os clientes. Nesse post vamos falar sobre a definição e criação de personas e como isso pode ajudar nas Continue lendo