Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

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Se você tem um imóvel no litoral e deseja divulgá-lo para venda ou aluguel, não deixe de conhecer nossas dicas para anunciá-los nas redes sociais. Vamos usar  como exemplo, o Estado do Rio de Janeiro, que tem 200 km de litoral, com belíssimas praias e ilhas. Mas elas valem para todas as regiões brasileiras.

Ótimas formas de divulgação

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Você conhece alguém que comprou um imóvel pelas redes sociais? Provavelmente não. Mas com certeza é fácil encontrar pessoas que tiveram seu primeiro contato com o imóvel pelas mídias. Afinal, elas são excelentes para divulgar produtos e serviços.

A grande vantagem de redes como o Facebook, o Twitter e o Instagram é a comunicação, que é direta, fácil e rápida. Por este motivo, consegue-se facilmente construir uma relação mais próxima com o consumidor.

Pelas redes é possível anunciar fotos, vídeos, tour virtual, textos explicativos, etc., inclusive direcionando para o site da imobiliária ou para o formulário de contato.

Seja um bom anfitrião

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Se você tem um imóvel disponível em uma cidade como Cabo Frio, um dos municípios mais procurado do Estado, considere que você é o anfitrião e que os possíveis compradores são seus convidados. Trate-os com respeito e gentileza, gastando o tempo que for necessário para esclarecer todos os questionamentos existentes, inclusive sobre a cidade, praias, etc. Incentive a comunicação e interaja sempre nos seus comentários, fazendo perguntas também.

É claro que muitos contatos serão apenas interações sem fechamento de negócios, mas o importante é você ser lembrado como referência no seu setor, como alguém que prestou um bom atendimento ao cliente, sem pedir nada em troca.

Mostre que você é autoridade no assunto

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Publicar um anúncio de imóveis no litoral, nas redes sociais, qualquer um pode. Então, para gerar resultados, mesmo que em longo prazo, você precisa ser diferente. Mostre-se autoridade no assunto, postando dicas sobre o ramo imobiliário, sobre a cidade de Arraial, sobre a temporada de praia, entre outras.

Poste fotos de boa qualidade, de preferência em 360°, com textos e legendas bem explicativas, que enalteçam as qualidades do imóvel. Se fizer vídeos, que são altamente recomendados, capriche na elaboração e na edição, porque o resultado final precisa ser impecável. Mostre-se como alguém de confiança, que entende do assunto e não é mais um na multidão.

Aposte em textos criativos

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Empresas apostam diariamente no marketing de conteúdo para atrair clientes e conquistar bons resultados. Os textos são publicados em suas redes sociais, trazendo aprendizado ao consumidor por informação relevante e de qualidade. E você pode fazer o mesmo para divulgar seus imóveis.

Por exemplo: digamos que a pessoa resolva morar na praia. Por que ela vai querer uma casa grande, se possui poucos familiares? Você pode fornecer dicas de decoração, incluindo formas criativas para utilizar os quartos sobressalentes.

Viva a segmentação!

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Algumas redes sociais, como o Facebook, disponibilizam ferramentas para segmentação de público. Você pode utilizar esta estratégia para anunciar seus imóveis a quem você realmente deseja, como, por exemplo, para pessoas que demonstrem interesse em morar no litoral carioca. É um recurso bastante interessante.

Essa segmentação é possível pela parceria do Facebook com o Serasa Experian, facilitando a divisão de pessoas em diversas categorias, como renda, comportamento e afinidade de bens. Ficou mais fácil anunciar ao seu público-alvo!

Ofereça recompensas por leads

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Os leads (contatos de clientes) são fundamentais para suas vendas. Para conquistá-los, ofereça recompensas em seus anúncios de imóveis. Por exemplo, para quem preencher o formulário de contato dos apartamentos em Cabo Frio, ofereça gratuitamente um catálogo sobre como aproveitar melhor sua estadia na cidade, ou seja, um guia (ebook) com dicas de restaurantes, o que fazer, etc.

Você também pode ofertar descontos, brindes, entre outros, a quem deixar seu contato. Use a sua criatividade para conseguir algo tão valioso para suas campanhas.

Qualidade antes de quantidade

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Ao anunciar um imóvel nas redes sociais, se preocupe com a qualidade, pois ela é mais importante do que a quantidade. Você pode pensar que se anunciar mais imóveis, terá mais chance de vender, mas se você anunciar apenas um da forma adequada, poderá ter bons resultados.

Como citamos acima, o cliente precisa ter uma boa imagem sobre você, e você vai conseguir isto pela qualidade do texto, das fotos, das suas respostas e dos vídeos. Assim, você se destacará e passará na frente da concorrência. A qualidade será o seu diferencial.

 

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