Como utilizar o WhatsApp Business?

Tempo de leitura: 2 minutos

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, contando com mais de 120 milhões de usuários apenas no nosso país. Por sua rapidez e praticidade, ele virou uma das melhores maneiras de se comunicar com as pessoas. 

O uso do WhatsApp é um grande facilitador da comunicação, uma vez que pode “reduzir a distância entre a pessoas”. Tendo acesso à internet, você pode se comunicar com qualquer um sem precisar pagar altíssimas contas telefônicas. Além de aproximar amigos e familiares, o aplicativo ainda pode ser usado para fins comerciais, de modo q ue viabiliza a comunicação entre a empresa e seus clientes. 

Por esse uso empresarial, uma nova versão do aplicativo foi lançada. Agora, ele também terá uma função exclusiva para empresas, que irá facilitar as relações comercias. Confira abaixo as ferramentas básicas do aplicativo.

 

O Perfil

O Perfil
É necessário que você preencha o perfil da forma mais completa possível, pois ele é o cartão de visita da sua empresa. É imprescindível colocar o endereço, telefone, site, ramo de atuação, e-mail e horário de trabalho. 
 

Etiquetas

whatsapp-business-img2
O aplicativo tem um recurso de etiquetas, que ajuda na organização. Você pode colocar marcadores como “pendente”, “pago”, etc. 
 

Métricas

Metricas

É possível ter acesso às estatísticas da empresa. Você pode controlar a quantidade de mensagens recebidas, enviadas, respondidas, entre outras. 
 

Quer saber como aumentar o número de negócios realizados através de 4 etapas do funil de vendas? Baixe o nosso e-book gratuitamente.

 

CALL-TO-ACTION---ebook-funil-de-vendas

Mensagens automáticas

Mensagens automaticas

Com o Whatsapp Business, você pode programar mensagens automáticas para facilitar o dia a dia, principalmente quando estiver ausente. É possível colocar desde um simples “obrigado” até um texto falando sobre os valores da sua empresa. 

Migração de conversas

Whatsapp Business

Para as empresas que já utilizavam o WhatsApp normal para fins comerciais, será possível transferir todas as conversas para a versão business. Assim, a pessoa não perde informações antigas e não precisa ficar verificando o outro para achar alguma conversa ou dado de cliente. 

Conclusão

O WhatsApp Business é uma boa estratégia para empresas que precisam manter relações próximas com os clientes e parceiros. Se esse é um dos seus focos, experimente essa versão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *