Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

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Existem vários fatores que podem ajudar seus corretores a trabalharem com mais motivação, como: bom ambiente de trabalho, remuneração, chances de desenvolvimento pessoal e profissional, etc. Por isso, é inegável que uma boa campanha de incentivos tem um grande poder de motivar a equipe a se superar e a aumentar suas vendas.

Infelizmente, muitas imobiliárias ainda não possuem uma política de premiações por bons resultados. A maioria acaba apenas dando comissões mais altas, seja por preguiça, falta de imaginação ou de tempo. Pensando nisso, e inspirados na Copa do Mundo 2018 que já começou, criamos esse post como algumas dicas e sugestões, para você criar sua campanha de vendas na imobiliária.

Objetivos e vantagens de uma campanha de vendas

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Se você ainda não está convencido se deve ou não fazer uma campanha de vendas com sua equipe de corretores, ou se ainda não entendeu as vantagens que isso pode trazer, vamos te explicar. Além de aumentar as vendas em geral, você pode ter objetivos mais específicos, como:

  • Aumentar a venda de um empreendimento específico;
  • Aumentar as vendas em determinadas regiões;
  • Aumentar (e melhorar) as captações;

Um dica importante é que, ao definir esses objetivos, as regras devem ser bem claras e divulgadas para que os corretores saibam o que devem fazer para ganhar seu prêmio.

E as vantagens?

  • Maior segurança financeira e maior rentabilidade;
  • Superação de metas profissionais;
  • Aumento do nível de motivação e incentivo da equipe;
  • Aumento da carteira de clientes;
  • Dentre outros.

Certo, quero fazer uma campanha de vendas na minha imobiliária. E agora?

Passos para criar sua campanha de vendas

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Resumimos os principais passos a serem seguidos para desenvolver sua campanha de vendas. Confira:

  • Definir objetivo;
  • Definir premiação (pode variar muito, como: viagens, cursos, somas em dinheiro, carros, TVs, smartphones, tablets, celulares, bicicletas, etc);
  • Criar regulamento: atente a este item para sua campanha não acabar causando transtorno na apuração. Você vai precisar decidir como medir os resultados que deseja alcançar para poder definir como e quanto os colaboradores da sua equipe serão premiados.
  • Criar cartazes e outros materiais para reforçar a campanha na empresa;
  • Marcar uma reunião com a equipe para explicar a campanha;
  • Incentivar a dar suporte aos envolvidos durante execução da campanha, fazer acompanhamentos diários de como está o desempenho;
  • Definir uma data para entrega da premiação (não adianta terminar se reunindo com os vendedores num cantinho da sala. Prepare algo especial, avalie a equipe como um todo e premie os vencedores já no dia em que acabar a campanha).

Especial Copa do Mundo

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Você também pode aproveitar o clima de grandes eventos de competição como Copa do Mundo, Olimpíadas, etc. Que tal aproveitar essa energia da Copa do Mundo para motivar seus corretores a venderem mais?

Vamos sugerir uma campanha, mas você pode adaptá-la da forma como desejar, certo?

Campanha Copa do Mundo
Objetivo: Aumentar as vendas em geral e motivar a equipe

  • Você pode fazer a campanha no mesmo período da Copa ou customizar, de acordo com sua preferência;
  • Dividir a equipe em duplas (incentiva o trabalho em equipe);
  • Cada dupla é representada por um país à escolha;
  • Você pode criar um quadro de medalhas para ir acompanhando a pontuação, em uma página da internet ou com cartazes mesmo;
  • A partir do início da campanha, cada imóvel vendido valerá um tipo de medalha, com uma pontuação específica (isso precisa ser definido no regulamento);
  • O país (dupla) e a gerência (times) que terminar com o maior número de pontos, receberá prêmios à sua escolha, como os exemplos que citamos acima.

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Dicas Extras:

  • Você também pode criar uma campanha paralela, envolvendo clientes, com a mesma temática. Por exemplo: criar banners de divulgação e alguma promoção usando palavras que se referem ao tema (campeão, competição, disputa, etc);
  • Outra sugestão é envolver seus funcionários de outros setores criando metas por exemplo de locação de imóveis, redução de rescisão de contratos, etc.

Conclusão:

As campanhas de incentivo de venda são realmente muito vantajosas, se feitas corretamente e com um planejamento adequado podem render excelentes resultados para sua imobiliária. É importante destacar que as campanhas são temporárias e acontecem em um período específico mas, oferecer treinamentos e trabalhar para manter sua equipe motivado é algo que deve ser feito durante todo ano.

Tem alguma dúvida, sugestão ou outra opinião sobre o assunto? Já fez uma campanha de incentivo de vendas em sua imobiliária? Conta pra gente através dos comentários.

 

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