O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua Imobiliária

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua Imobiliária

4 minutos Um dos maiores problemas das imobiliárias é ter um bom controle de fluxo de caixa – afinal, quem não quer ter controle e previsibilidade de quanto vai entrar e sair de dinheiro nos próximos meses? No entanto, só saber o que deve ser feito não é suficiente para garantir que o seu fluxo de caixa de fato será feito. É preciso ter uma boa dose de disciplina, profissionais qualificados e claro um bom sistema para imobiliária para facilitar a sua vida, principalmente Continue lendo

A importância de uma DRE para a sua Imobiliária

A importância de uma DRE para a sua Imobiliária

7 minutos DRE ou Demonstrativo de Resultado do Exercício é um termo ainda desconhecido pela maioria dos imobiliaristas. Poucas são as imobiliárias que fazem uma gestão financeira  e utilizam uma DRE gerencial. Se você está lendo esse post e acompanha sua DRE regularmente, parabéns! Você é uma exceção no mercado imobiliário. O fato de não se fazer uma DRE regularmente se deve pelo desconhecimento (não saber o que é e como fazer) e também pela dificuldade operacional de se construir uma. Mas sabendo da Continue lendo

O Tour Virtual 3D vai substituir a visita presencial na compra e aluguel de imóveis?

O Tour Virtual 3D vai substituir a visita presencial na compra e aluguel de imóveis?

7 minutos A evolução da apresentação dos imóveis ao mercado evoluiu muito nos últimos anos. Considerando o nível atual de realismo e imersão da tecnologia de Realidade Virtual, a navegação fácil, interativa e intuitiva, tanto em computadores, tablets, como em smartphones, duas perguntas são frequentes: Como será o processo de corretagem daqui para frente? A visita presencial deixará de acontecer? Ainda vemos anúncios de imóveis em jornais impressos como antigamente, porém é fácil perceber que a praticidade da internet e o volume de informação Continue lendo

Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

4 minutos Se você tem um imóvel no litoral e deseja divulgá-lo para venda ou aluguel, não deixe de conhecer nossas dicas para anunciá-los nas redes sociais. Vamos usar  como exemplo, o Estado do Rio de Janeiro, que tem 200 km de litoral, com belíssimas praias e ilhas. Mas elas valem para todas as regiões brasileiras. Ótimas formas de divulgação Você conhece alguém que comprou um imóvel pelas redes sociais? Provavelmente não. Mas com certeza é fácil encontrar pessoas que tiveram seu primeiro contato Continue lendo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

4 minutos Existem vários fatores que podem ajudar seus corretores a trabalharem com mais motivação, como: bom ambiente de trabalho, remuneração, chances de desenvolvimento pessoal e profissional, etc. Por isso, é inegável que uma boa campanha de incentivos tem um grande poder de motivar a equipe a se superar e a aumentar suas vendas. Infelizmente, muitas imobiliárias ainda não possuem uma política de premiações por bons resultados. A maioria acaba apenas dando comissões mais altas, seja por preguiça, falta de imaginação ou de tempo. Continue lendo

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

6 minutos Em um mercado competitivo como o de hoje fazer diferente já não é mais o suficiente e por isso as empresas estão buscando gerar verdadeiras experiências para seus clientes. Imobiliarista, você já parou pra pensar como é possível criar valor para o seu serviço? Pergunta que parece ser fácil de ser respondida mas na prática é bem diferente, não é mesmo?  Então, resolvi escrever esse post para compartilhar com você alguns exemplos de como pequenas e grandes empresas conseguem fazer com que Continue lendo

Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária

Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária

5 minutos Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos QR Codes. Pequenos códigos que podem armazenar informações variadas e serem lidos por dispositivos móveis que possuam um aplicativo para leitura. Seu funcionamento é parecido com o do código de barras, mas ele possui mais capacidade para armazenar dados. Um único QR Code pode guardar, aproximadamente, 4,2 mil caracteres alfanuméricos (que corresponde a mais ou menos uma página de texto digitado com as configurações tradicionais do Microsoft Office Word). O que é QR Code? Continue lendo