Qual o preço de não se mover?

Qual o preço de não se mover?

5 minutos Você já parou para pensar quanto custa ficar parado? Quanto custa não fazer nada para sua imobiliária? Eu já parei pra pensar nisso e cheguei a seguinte conclusão: quem está parado está deixando dinheiro na mesa! Mas não é na sua mesa… Conversando com centenas de empreendedores do mercado imobiliário percebi que quase todos eles desejam mudar. Mas grande parte tem medo dessa mudança, medo do desconhecido. O motivo desse medo é devido ao fato que, muitas vezes, o empreendedor não domina o Continue lendo

Corretor, saiba a hora certa de desistir do seu cliente

Corretor, saiba a hora certa de desistir do seu cliente

9 minutos Sabemos que o mercado imobiliário não está mais aquele “oba-oba” de antigamente. Hoje cada contato, cada atendimento, deve ser tratado como uma joia valiosa, pois é dali que sairá sua próxima venda, não é mesmo? Nem todo contato recebido ou atendimento será uma venda, por isso é melhor que o corretor foque primeiramente em trabalhar para que o cliente avance nas etapas de atendimento. Raríssimos são os casos em que um cliente compra um imóvel sem antes visita-lo, portanto, estabelecer como meta Continue lendo

O maior erro das imobiliárias: falta de Follow-up

O maior erro das imobiliárias: falta de Follow-up

12 minutos O cliente que compra ou aluga um imóvel hoje, infelizmente não tem lá a melhor das experiências durante sua jornada de compra. Isso ocorre devido ao “seleto filtro” dos corretores de imóveis que identificam aqueles clientes que estão prontos e preparados para comprar e deixam de lado aqueles que não estão. Isso acontece ou acontecia por um motivo o quanto óbvio: Seleção da melhor opção. Como na maioria das vezes ele não dava conta de dar um acompanhamento no atendimento de todos Continue lendo

18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

18 indicadores chave para o SUCESSO da sua imobiliária

13 minutos Nesse post vou falar de um assunto que é guardado a 7 chaves por muitas imobiliárias de sucesso: Indicadores de performance. Por ser extremamente estratégico no seu negócio, muitas imobiliárias evitam compartilha-los. Mas você que está lendo este post agora, também pode ter acesso a esses indicadores e compreender de forma mais clara se realmente o seu negócio está prosperando ou andando para trás. O modelo antigo que ainda se encontra no mercado imobiliário em sua grande maioria está bastante desatualizado e Continue lendo

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

Por que o LinkedIn ainda é um oceano azul no mercado imobiliário?

4 minutos No final de abril fui a São Paulo com um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, para visitar empresas de tecnologia que são referência de inovação e eficiência no Brasil e no mundo como o banco Itaú, Facebook e Google. Através de alguns textos divido com vocês todo o aprendizado e ideias que surgiram dessa incrível experiência. O desafio é entender como vamos aplicar esse conhecimento e assim potencializar os resultados no mercado imobiliário. Nesse artigo vocês saberão um Continue lendo

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender mais imóveis

O potencial do Google e Facebook para alugar e vender mais imóveis

7 minutos Na última semana de abril eu e um grupo de empresários do mercado imobiliário, o QR Mind, fizemos um tour por diversas empresas em São Paulo. O objetivo era saber como essas empresas estão usando a inovação e a internet para conseguir melhores resultados e gerar valor para seus clientes. Para contar pra vocês sobre essa jornada incrível e as informações estratégicas que coletamos, estou escrevendo alguns posts em nosso blog. Dessa forma, você ficará por dentro das maiores transformações do mercado em Continue lendo

Um time de peso conta os seus segredos de sucesso no Marketing imobiliário

Um time de peso conta os seus segredos de sucesso no Marketing imobiliário

9 minutos Com o grupo de empresários do setor imobiliário QR Mind, fui a São Paulo no final de abril visitar grandes empresas como o Facebook, Google e Viva Real. Numa série de artigos aqui no blog falo sobre a experiência de ouvir grandes executivos destas empresas compartilhando informações sobre inovação e seus processos de trabalho. Na última parada desse tour que gerou várias inspirações, estão duas grandes empresas do mercado imobiliário: o Viva Real e a Esser Incorporadora. Além disso, trocamos algumas ideias com Continue lendo