Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

Dicas para anunciar imóveis no litoral pelas redes sociais

4 minutos Se você tem um imóvel no litoral e deseja divulgá-lo para venda ou aluguel, não deixe de conhecer nossas dicas para anunciá-los nas redes sociais. Vamos usar  como exemplo, o Estado do Rio de Janeiro, que tem 200 km de litoral, com belíssimas praias e ilhas. Mas elas valem para todas as regiões brasileiras. Ótimas formas de divulgação Você conhece alguém que comprou um imóvel pelas redes sociais? Provavelmente não. Mas com certeza é fácil encontrar pessoas que tiveram seu primeiro contato Continue lendo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

Como criar uma campanha de vendas na sua imobiliária – Especial Copa do Mundo

4 minutos Existem vários fatores que podem ajudar seus corretores a trabalharem com mais motivação, como: bom ambiente de trabalho, remuneração, chances de desenvolvimento pessoal e profissional, etc. Por isso, é inegável que uma boa campanha de incentivos tem um grande poder de motivar a equipe a se superar e a aumentar suas vendas. Infelizmente, muitas imobiliárias ainda não possuem uma política de premiações por bons resultados. A maioria acaba apenas dando comissões mais altas, seja por preguiça, falta de imaginação ou de tempo. Continue lendo

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

Como a experiência do cliente pode agregar valor para o seu negócio?

6 minutos Em um mercado competitivo como o de hoje fazer diferente já não é mais o suficiente e por isso as empresas estão buscando gerar verdadeiras experiências para seus clientes. Imobiliarista, você já parou pra pensar como é possível criar valor para o seu serviço? Pergunta que parece ser fácil de ser respondida mas na prática é bem diferente, não é mesmo?  Então, resolvi escrever esse post para compartilhar com você alguns exemplos de como pequenas e grandes empresas conseguem fazer com que Continue lendo

Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária

Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária

5 minutos Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos QR Codes. Pequenos códigos que podem armazenar informações variadas e serem lidos por dispositivos móveis que possuam um aplicativo para leitura. Seu funcionamento é parecido com o do código de barras, mas ele possui mais capacidade para armazenar dados. Um único QR Code pode guardar, aproximadamente, 4,2 mil caracteres alfanuméricos (que corresponde a mais ou menos uma página de texto digitado com as configurações tradicionais do Microsoft Office Word). O que é QR Code? Continue lendo

Benchmark imobiliário: o maior estudo de imobiliárias no Brasil em 2017

Benchmark imobiliário: o maior estudo de imobiliárias no Brasil em 2017

8 minutos Benchmark Imobiliário Brasil. Para nossa surpresa já na primeira edição contamos com 737 respondentes.  😉 Assim, criamos esse artigo para contar quais foram nossos principais aprendizados. Esperamos que possa gerar bons insights para você aplicar na sua imobiliária. Vamos lá? Seção 1 – Estrutura das Imobiliárias Como dissemos a pesquisa abrangeu somente o segmento de imobiliária. Assim conseguimos ter um raio-x sobre a estrutura delas. Quando perguntamos acerca da idade o mercado imobiliário se mostrou um mercado tradicional e consolidado. 71% das Continue lendo

Como utilizar o WhatsApp Business?

Como utilizar o WhatsApp Business?

2 minutos O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, contando com mais de 120 milhões de usuários apenas no nosso país. Por sua rapidez e praticidade, ele virou uma das melhores maneiras de se comunicar com as pessoas.  O uso do WhatsApp é um grande facilitador da comunicação, uma vez que pode “reduzir a distância entre a pessoas”. Tendo acesso à internet, você pode se comunicar com qualquer um sem precisar pagar altíssimas contas telefônicas. Além de aproximar amigos e familiares, o Continue lendo

7 pontos da Inteligência de Mercado que a sua imobiliária precisa ter

7 pontos da Inteligência de Mercado que a sua imobiliária precisa ter

8 minutos Estamos atravessando um momento em que nunca na história da humanidade gerou-se tantos dados como agora. E na internet ou até mesmo tudo que você faz no seu software você gera algum tipo de dado. E isso gera um rastro digital muito poderoso que você pode monetizá-lo. Veja exemplos como Waze, Google Maps e inclusive as redes sociais como facebook, por exemplo. Pensando no futuro do mercado imobiliário, pense no volume de dados que passa pela sua imobiliária e diariamente: Imóveis cadastrados; Continue lendo